Região

Repórter do Impacto vai expor “Pioneiros e Centenários” em julho

Moisés Eustáquio

“Pioneiros e Centenários”. Esse será o tema da nova exposição de fotos no mês de julho, durante os festejos de aniversário de Andradina, a ser organizada pelo repórter Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto.

“É preciso valorizar todas as pessoas que, de uma forma ou outra, contribuiram para o avanço da cidade, mas especialmente os pioneiros, que sofreram muito para criar suas famílias e enfrentaram muitas dificuldades, longe da tecnologia que existe hoje”, comentou o repórter.

Segundo o fotógrafo, a ideia teve aprovação da nova diretora de Cultura do Governo de Andradina, Sandra Regina e recebeu incentivo de muitos internautas.

O trabalho de pesquisa para descobrir a identidade e o endereço desses pioneiros já teve início. “Se em sua família existe alguém que encaixa nesse perfil, tenha mais de 90 anos, por favor, entrem em contato com a redação do Impacto, pelo e-mail jornal.impacto@terra.com.br ou pelo telefone 18- 99645-2121.”, avisa o repórter.

O projeto consiste na coleta de dados para catalogar os nomes e depois disso se efetuar uma triagem visando reunir ao menos 80 personagens que serão exibidos a todo o público em mostra itinerante. “Na preferência estarão os pioneiros com 100 anos, em seguida os de 99, 98 e assim consecutivamente, até se atingir o número previsto”, ressalva Eustáquio. O projeto tem a parceria do Governo Municipal.

Fonte: Jornal Impactoonline

Comente

Mais vistos

To Top