Castilho

Estudantes de Castilho recebem espetáculo “Um Reino sem Dengue” nesta segunda (13)

Capturar

A CTG Brasil – concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira – leva atividades culturais gratuitas para mais alunos da região.

Desta vez, os projetos patrocinados via Lei Rouanet alcançam os estudantes de Andradina, Castilho, Itapura e Pereira Barreto.

A primeira atração será nesta sexta-feira (10), com a apresentação do projeto literário “O Reino da Água”.

Na próxima semana a programação inclui os espetáculos “Um Reino sem Dengue” e “Por um futuro sustentável”.

Para conscientizar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e preservação dos recursos naturais, companhias artísticas utilizam o teatro e a literatura como ferramentas de abordagem.

“Ao patrocinar estes projetos nosso principal objetivo é oferecer atividades culturais e educativas de qualidade às comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, comenta a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

Programações

Em Andradina, hoje, (10 de novembro), os estudantes da rede municipal recebem o “Reino da Água”, da produtora Cepar Cultural.

Na segunda-feira (13) é a vez das crianças de Castilho contemplarem o espetáculo “Um Reino sem Dengue”, da produtora cultural Villa7.

Já na terça-feira (14) a companhia Ciência Divertida aporta da região com a peça “Por um Futuro Sustentável”. A primeira cidade a ser visitada é Itapura.

O projeto ainda visitará os seguintes municípios: Pereira Barreto, no dia 16; Andradina, com duas apresentações, nos dias 16 e 17; e Castilho, também na sexta-feira, dia 17 de novembro.

“Essa parceria é essencial para o aprendizado dos alunos. As temáticas abordadas dão um respaldo ao trabalho de educação ambiental já realizado no município”, afirma a secretária de Educação de Castilho, Tania Regina de Morais Nascimento.

Atrações

O projeto literário “O Reino da Água” oferece um kit com livro e atividades complementares sobre a cultura, história e geografia do Brasil. No material são trabalhadas as riquezas e diversidades do país, evidenciando a importância da conservação dos recursos naturais, com foco nos recursos hídricos.

Já a contação de história “Um Reino Sem Dengue”, que tem o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto, alerta a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para isso, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história, tratando o problema de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.

O espetáculo “Por um futuro sustentável” traz um cientista maluco, perdido no espaço, que volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele presenciou. Ele enfatiza que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

Ao longo da apresentação, os espectadores são convidados a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Foto/Albecyr Pedro

Foto/Albecyr Pedro

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top