Castilho

Departamento de Cultura dá mais um show de talento em Festival de Dança

Festival de Dança (20)

 

CASTILHO – Uma noite mágica! A mistura de som, luzes e cores resultou num verdadeiro show de apresentações artísticas durante o Festival de Dança 2017.

O evento, proporcionado pelo Departamento de Cultura, ocorreu na noite da última sexta-feira,01, no anfiteatro do CIEC, que ficou pequeno para tanta gente.

A Prefeita Fátima Nascimento prestigiou as danças e destacou o trabalho desenvolvido pela professora Denizy Barsante. A Prefeita também citou o quanto os alunos – das mais variadas idades, tem sido privilegiados por terem alguém tão experiente a frente da oficina de dança.

O Festival de Dança teve pelo menos 15 coreografias e cerca de 100 bailarinos com idades de 04 a 50 anos se revezaram no palco entre uma apresentação e outra.

O capricho em cada detalhe, do figurino escolhido a composição dos passos deixou muitos pais de boca aberta. Para trabalhar com um grupo grande e tão variado na idade, as preparações do Festival iniciaram bem antes do que muita gente imagina, como relata a professora Denizy.

“Na cultura fazemos dois festivais; um no meio do ano e no final. Eu inicia com exercícios de flexibilidade e preparação com sequência de passos, e a partir de então começa a dar seguimento as coreografias”, explica a professora. “Depois das apresentações começamos novamente as coreografias para finalizar. Aí nesse intervalo eu vejo o tanto que elas (alunas) progrediram e seus desenvolvimentos perante as coreografias. Principalmente as menores”, se encanta Denizy.

Segundo ela, as pequenas bailarinas correspondem muito rápido o desenvolvimento de raciocínio, flexibilidade e disciplina. “A minha técnica com crianças menores é trabalhar o gosto pela dança, mas também a disciplina e o raciocínio”.

Já com o público de meninas maiores e até com as adultas, a professora trabalha técnicas com flexibilidade, disciplina, raciocínio e agilidade.

No Festival de Dança deste ano foi possível perceber várias modalidades no palco, tal como o contemporâneo Ballet clássico, Adágio, Tango, Dança do Ventre, Street Fitness Dance e outros.

“Essas são as modalidades que a oficina de dança oferece em Castilho. Agradeço aos pais de cada criança por confiá-las ao meu trabalho e também fiquei feliz e grata pela Prefeita Fátima que proporcionou a compra das roupas para o evento e ainda nos prestigiou com sua presença. Isso valoriza e dá animo ao nosso trabalho”, finalizou Denizy.

A diretora de Cultura, Luciana Claudino, também destacou o apoio que vem recebendo da Administração. “A Cultura de nossa cidade nunca foi tão bem assistida como está sendo.

Em nome de todos os funcionários do Departamento só temos a agradecer. Pois mesmo em meio a tantas limitações, sempre tivemos o carinho da Administração. Obrigada Prefeita Fátima”.

Assessoria de Comunicação

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top