Castilho

Peças teatrais divertiram alunos de escolas em Castilho

23795679_191528484737520_1148077819201016034_n

CASTILHO – Peças teatrais abordaram de forma divertida dois assuntos sérios e de interesse público: Dengue e Sustentabilidade. Uma das apresentações foi o projeto “Luz, Magia e Ação” com contos de história “Um Reino Sem Dengue”.

Essa peça ocorreu na escola municipal dr. Youssef Neif Kassab, e foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da CTG Brasil e produção de Villa 7 | AH 7 Produções Culturais e Institutas Produções Culturais.

Foram duas sessões gratuitas desse mesmo tema, uma no período da manhã e outra atarde contemplando todos alunos de 3º, 4º e 5º ano.

Além de contos de história, houve ainda distribuição de livros.

A história de “Um Reino Sem Dengue” é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que tem ilustrações de Ricardo Girotto.

No enredo, um reino onde não existiam doenças foi invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente.

Para desvendar o problema, o melhor detetive das redondezas é chamado. Contando com a ajuda do príncipe, princesinhas e súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

A outra peça, que abordou o tema sustentabilidade, foi apresentada no anfieteatro do CIEC e apresentado para alunos da escola Mauro Roberto.

Esse espetáculo de temática ambiental também teve patrocínio da CTG Brasil – via Lei Rouanet. Encenada pela companhia Ciência Divertida, a peça “Por um futuro sustentável” expõe o funcionamento de uma usina hidrelétrica.

Para facilitar o entendimento das crianças, o princípio da geração de energia limpa e renovável é apresentado com a ajuda de uma maquete.

“O teatro é uma linguagem que facilita a conscientização das crianças. Ao incentivar esse projeto, nós queremos enfatizar a importância da preservação dos recursos naturais e a necessidade do consumo consciente da água”, destaca a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top