Castilho

CTG solta 2,14 Milhões de peixes nos reservatórios Jupiá e Ilha Solteira

Soltura de peixes Jupiá

Soltura de peixes Jupiá2

A CTG Brasil concluiu, nesta semana, o cronograma anual de soltura de peixes na Bacia do Paraná. Ao longo de 2017, a concessionária colocou um total de 2,14 milhões de peixes de espécies nativas, distribuídos nos reservatórios das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira. Com mais 350 mil peixes soltos, as últimas ações do programa de manejo pesqueiro foram realizadas na segunda e quarta-feira.

Conforme o gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil, Rogério Marchetto, a companhia atingiu a meta de repovoamento para 2017 nos reservatórios sob sua concessão.

“Em todas as atividades utilizamos espécies nativas com capacidade de formar populações sustentáveis, e que também tenham valor econômico e cultural para as comunidades ribeirinhas. Nosso alvo é manter essa cota de 2,1 milhões de novos peixes por ano na Bacia do Paraná”, explica.

Na segunda-feira (18), a companhia fez a soltura de um lote de 150 mil peixes na área da Fazenda Esmeralda, contemplando o reservatório Ilha Solteira.

Nesta ação foram 100 mil curimbatás, 45 mil piaparas e 5 mil piracanjubas. Já na quarta-feira (20), a iniciativa no rio Sucuruí colocou 200 mil curimbatás no reservatório Jupiá.

Além destas espécies, ao longo de 2017 a CTG Brasil também soltou milhares de peixes da espécie dourado, que atende a demanda da pesca profissional e amadora, e pacu-guaçu, importante para as comunidades da região.

Os peixes para abastecer o programa são produzidos na Estação de Aquicultura localizada em Salto Grande (SP), às margens do rio Paranapanema, onde a empresa também possui operações.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.

Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Soltura de peixes 2

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top