Castilho

Campanha “Lacre Solidário” contagia voluntários em Castilho

28576386_222886444935057_3774345627537110208_n

Lançada no início de fevereiro, a campanha Lacre Solidário está contagiando diversos voluntários castilhenses. A cada dia que passa cresce na cidade o número daqueles que se mobilizam na arrecadação de lacres de latinhas de cervejas, refrigerantes, etc., para trocá-los por cadeiras de rodas. O autônomo Valdenir Alves Santana, popular Dema da Lata é um desses voluntários.

“Eu vi a campanha que a prefeitura lançou na imprensa e fiquei sensibilizado pela causa. Até que um dia fui ao Departamento de Obras solicitar uma caçamba e vi um banner da campanha. Depois, a própria funcionária do setor, chamada Raquel, me perguntou se eu não queria colaborar. Não pensei duas vezes.”, revelou o autônomo.

De fato, no dia seguinte a visita do voluntário ele retornou ao local com 13 quilos de lacres. “É o mínimo que posso fazer e estou fazendo de coração. Pois sei da finalidade desses lacres”, disse Dema.

Além dele, Maria Rosa da Silva, moradora do bairro Laranjeiras, foi outra que levou até a prefeitura um pouco do material já dentro de uma garrafa. “Sei que não é muito, mas todos lacres que vejo já estou recolhendo e de pouco em pouco a gente consegue fazer muito”, destacou.

A Prefeita Fátima Nascimento tem incentivado essa coleta e acredita que será possível ajudar muitas famílias castilhenses a custo zero. “É uma campanha que não tem custo para as pessoas participarem e o retorno é a certeza de que vamos poder ajudar alguma família carente que necessita de uma cadeira e não tem condições de comprar”, considerou Fátima.

Quem também está otimista com as ações dos voluntários é o coordenador da campanha em Castilho, João Rodrigo Begas Prado. Ele distribuiu os banners da campanha em alguns pontos comerciais de Castilho, bem como em alguns prédios públicos. Segundo Prado, a cada 140 garrafas Pet cheias de lacre, o município consegue trocar a referida quantidade por uma cadeira de rodas.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top