Castilho

Castilho é contemplada com Projeto Sala Verde

35328512_255161148374253_5908873546066558976_n

O Ministério do Meio Ambiente divulgou o resultado do Edital de Chamada Pública para seleção de Salas Verdes. Em todo o Brasil apenas 311 municípios que tiveram entre 15 e 30 pontos foram contemplados.

Castilho com 23 pontos ficou a frente até mesmo de Araçatuba que obteve 17 pontos. O Município de Castilho foi classificado em primeiro lugar dentre as selecionadas da região da Alta Noroeste Paulista.

O Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente consiste na criação de um espaço capaz de estimular o processo educativo vinculado às questões ambientais locais, regionais e globais, proporcionando uma reavaliação da conduta humana diante do meio em que vivemos, com vistas à sustentabilidade.

A Prefeita Fátima Nascimento demonstrou felicidade ao receber a notícia.

“Essa era nossa meta. Estarmos entre as cidades selecionadas para ter oportunidade de mostrar o quanto estamos levando a sério a questão da sustentabilidade em Castilho. Aliás, essa é uma das ações necessárias para quem busca o título de MIT (Município de Interesse Turístico). Isso prova que estamos bem respaldados de documentos e estamos no caminho certo”, considerou a Prefeita.

A Chefe do Executivo diz que Castilho também luta para obter o selo de município Verde Azul. “Para isso, estamos demonstrando o potencial de Castilho para também obtermos o tão sonhado reconhecimento perante os órgãos competentes. Como estamos no mês do Meio Ambiente vamos intensificar nossa força-tarefa nesse sentido”, completou.

O local do futuro Centro de Educação Ambiental – Sala Verde Castilho será no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura “José Miguel Nascimento”. A Sala Verde Castilho atenderá técnicos vinculados à questão socioambiental; profissionais ligados à educação; organizações não governamentais e, sobretudo a comunidade escolar que inclui pais e alunos.

Para sucesso do Projeto, a Prefeita montou uma equipe altamente qualificada, envolvendo engenheiro ambiental e profissionais da Educação. O coordenador do CEA Sala Verde será o especialista ambiental Fabiano Augusto Santiago Castilho Teno.

A secretária de Educação, Tânia Nascimento, será a Coordenadora Pedagógica, e a responsável pelo Setor Administrativo será Luzinete Guedes. A Educadora Ambiental Márcia Maria de Souza será responsável pelas palestras e cursos. Ela é graduanda em Psicologia e dará apoio no CEA, nas palestras e cursos desenvolvidos.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top