Castilho

Tião Japonês e Giovany decidem a eleição para presidente da câmara em Castilho

DSC_0537

DSC_0525DSC_0527

As eleições para a nova mesa diretora da Câmara de Castilho está efetivamente marcada para o dia de sábado, 30, a partir das 9h. O sábado é dia guardado pelos Adventistas do Sétimo Dia, para louvar a Deus, e, em virtude disso, o vereador e fiel cristão Itamar Vieira não poderá estar presente na Câmara, para defender sua candidatura ao cargo de presidente do poder legislativo em Castilho.

DSC_0518

Segundo o Regimento Interno da Casa, as eleições devem sempre acontecer aos 30 dias de junho, e com seis meses antes de findar a atual gestão em curso. Por ironia do destino, neste ano de 2018, a data caiu justamente no sábado.

O vereador Itamar Vieira dos Santos  (PR) lamentou a falta do espírito democrático na atual legislatura, por isso teve que abrir mão de seu direito de se candidatar ao cargo de presidente do Poder Legislativo de Castilho para o biênio 2019/2020.

“Fiz um requerimento solicitando ao plenário a mudando de data; do dia 30 para o dia 29, mas surpreendentemente apenas os colegas Giovany (PRB) e Juliano (PMDB) votaram a favor do requerimento; os demais amigos com os quais havíamos articulado, para uma nova gestão na direção da Câmara, optaram por rejeitar o requerimento e com isso fica inviável a minha participação, pois não vou me desviar da minha ligação com Deus por motivos políticos”, comentou Itamar.

DSC_0542 DSC_0520

O vereador explica que poderia “trabalhar ou fazer outras ações sociais” no dia de sábado, mas nada que visasse benefício próprio, mas sim para enaltecer o nome de Deus.

Fora da disputa pela presidência, Itamar protocolou, na secretaria da Câmara, sua intensão de voto, contabilizando-o antecipadamente ao amigo Giovani, que por sua vez deve contar também com o voto de Juliano Farias Viscovini, outro vereador que pode manifestar o desejo de renovar a direção e os rumos da Casa de Leis.

Com a reprovação na mudança da data para a realização da sessão que definirá a nova mesa diretora, serve-se de parâmetro os votos que o atual presidente Sebastião Reis de Oliveira (DEM) deverá contabilizar para permanecer no poder por mais dois anos, com o apoio dos vereadores, Waguinho Oliveira (PV), Ailton Pereira (PV), Daniel Batista (PRB), Ademar “Lorinho” (PRB), Flávio Nascimento (DEM), Waldomiro Evangelista (PSD) e João Paulo Araújo (PTB).

DSC_0521DSC_0526DSC_0524DSC_0523DSC_0522DSC_0519DSC_0528

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top