Castilho

Fátima concede desconto de até 90% em juros e multas em Castilho

18424108_1319233964837201_7655801341097766692_n

A Prefeita Fátima Nascimento atende apelo de moradores e concede anistia de até 90% dos juros e multas sobre dívidas de contribuintes com o município. Os vereadores aprovaram por unanimidade esta iniciativa do Executivo.

“Tem muitas pessoas com débitos em atraso querendo quitar a dívida junto a prefeitura. Mas com os juros altos e mais as multas, isso acaba desmotivando. Por isso que estamos dando esta nova oportunidade”, disse a Prefeita Fátima Nascimento.

O chamado Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) atinge todos os débitos tributários, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) e todas as multas administrativas. Este benefício é válido para tributos vencidos até 31 de dezembro de 2018.

O contribuinte pode escolher até quatro opções de pagamento, parcelado ou a vista. Quem optar pelo pagamento a vista, em parcela única, terá redução de 90% de juros e multas. Também é possível parcelar em até três vezes com redução de 70%.

Outra opção é parcelar os débitos em até seis vezes com direito a redução de 50%. Àqueles que desejarem parcelar em 12 vezes, a redução cai para 30%.

Independente da opção escolhida, a primeira parcela deverá ser paga a vista. Porém, para ter direito a um desses benefícios é preciso que o contribuinte faça adesão ao programa até 31 de julho de 2019. Para requerer o benefício, o contribuinte deve se dirigir a Prefeitura no setor de Dívida Ativa em horário de expediente.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top