Castilho

Assentamento Celso Furtado recebe Patrulha Agrícola da prefeitura de Castilho

62233869_441106706446362_4313248128510722048_n

A Prefeita Fátima Nascimento entregou na tarde da última sexta-feira,07, um trator agrícola John Deere à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento “Celso Furtado”. Além do trator, a patrulha é composta por grade aradora, grade niveladora, forrageira, carreta com 4 rodas, arado aiveca e roçadeira.


“Tenho certeza que vocês farão bom uso desses equipamentos e a produção agrícola terá um novo dinamismo. Esta associação sempre se mostrou unida e isso fortalece ainda mais a importância de vocês estarem sendo beneficiados”, comentou a Prefeita Fátima.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, este trator estava parado numa Associação da Pendengo e a própria associação devolveu ao município juntamente com o kit de implementos.

“Há muito tempo que os produtores da Celso Furtado reivindicavam por outro trator, pois este assentamento é muito grande e apenas um trator que tinha aqui não atendia a demanda”, explica Carlinhos.

Segundo o secretário, cerca de 60 famílias assentadas serão beneficiadas diretamente com esta ação da Prefeita Fátima Nascimento. A patrulha agrícola será utilizada na preparação de solo, plantio, colheita e silo para comida gado.

Os próprios associados farão o controle de uso do veículo. Para manutenção e abastecimento deverá ser cobrada uma pequena taxa simbólica. Por unanimidade, os moradores decidiram que o trator ficasse sob os cuidados do assentado João Macena.

Um dos beneficiados, o ex-coordenador Caldeira, fez uso da palavra e agradeceu diretamente a Prefeita por atender ao pedido dos produtores. Ele afirmou que era um dia muito importante para a comunidade e digno de ser comemorado.

O secretário de Agricultura pediu que a Associação pudesse zelar pela máquina, uma vez que a mesma é em benefício de todos. “Eu e a dona Fátima estaremos sempre a disposição de vocês”, finalizou Carlinhos.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top