Castilho

Fátima anuncia mais investimentos na Educação durante inauguração da 1ª creche-escola

65043941_447143259176040_3876758711116496896_n

Em clima de muita festa, mas muito mais pelo dever cumprido, essa semana a prefeita Fátima Nascimento inaugurou oficialmente mais um bom fruto do seu profícuo e salutar trabalho, a CREMEI – Creche Municipal de Educação Infantil “Adelaide Nóbrega Arraes Foizer”, na rua Benedito Rodrigues, anexo ao conjunto Alípio.

Erguida numa área de quase 3 mil m2, já com poço semi-artesiano, o prédio tem 9 salas de aula, pavilhão administrativo e capacidade para atender 150 crianças. Já está em plena atividade e tem como diretora Cláudia Regina Flor.

Durante todo o belo e emocionante evento, a prefeita Fátima Nascimento recebeu muitos elogios e aplausos, pelo trabalho que vem realizando. Entre as autoridades presentes à cerimônia o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, vereadores Tião Japonês [presidente da Câmara], Flávio Nascimento e Ailton Pereira e Daniel Batista Oliveira, a dirigente regional de Ensino, Selênia Witter Melo e o secretário da Educação Mário Grespan Neto.

“Não estamos inaugurando uma Fundação Casa ou um presídio, mas uma creche-escola, onde as crianças começam receber educação e isso só é possível com a união entre os poderes legislativo e executivo para que consigamos administrar para o povo. Aqui neste lugar as crianças vão receber uma alimentação saborosa e nutritiva, visando um ótimo desenvolvimento físico e mental. E principalmente, com as bênçãos de Deus, e através do nosso trabalho dedicado e profissional, ajudaremos na construção de verdadeiros cidadãos, pessoas felizes com famílias realizadas”, discursou a prefeita Fátima Nascimento.

Lembrou ainda de investimentos na Educação como a instalação de ares condicionados, climatizadores, bebedouros novos, entre outros benefícios para o setor que, segundo a prefeita Fátima Nascimento , é a base de uma grande nação.

“Obrigada a todos os pais que diariamente confiam a nós o cuidado para com seus filhos. Só através da educação e capacitação vamos vencer as desigualdades sociais existentes. Sempre falei e repito educação é a melhor escada que existe para subir na vida, e tem que ser boa na base, no começo”, finalizou a prefeita.

Tião Japonês elogiou a construção, teceu elogios à Administração Municipal pelos investimentos na Educação e assegurou que o legislativo está sempre pronto a apoiar o que for de melhor para a comunidade.

ELOGIOS DE DAMY – “Pisar no chão de uma escola carrega nossas baterias e ver como Fátima tem investido na Educação nos contagia e nos anima muito diante de cenários adversos que se vê por aí. Essa unidade é um novo modelo de atenção às crianças e a participação das famílias é fundamental para elas”, enfatizou Leandro Damy.

“Vi esse projeto nascer e, para mim, é uma grande honra participar desta inauguração, uma das 400 em todo o Estado, fora outras 200 unidades em andamento. E o governador João Dória vai ampliar o projeto e já encomendou novo pacote de obras”, anunciou o convidado.

EMOÇÃO E GRATIDÃO – “Para os familiares é uma imensa emoção ver o nome de Adelaide perpetuada nessa creche e quero a agradecer aos vereadores e a prefeita por essa homenagem, afinal, foi uma profissional dedicada, carinhosa com os alunos e seus familiares e sua existência na terra foi dedicada ao magistério”, discursou a sobrinha Maria Ângela.

A Orquestra da Violinos da cidade enriqueceu a cerimônia, que reuniu educadores, assessores de vários setores, familiares das crianças assistidas e outros munícipes.

VISITAS- Depois do evento, Fátima, Leandro Damy e outras autoridades visitaram a Escola Estadual “Armel Miranda” e outra CREMEI em construção no bairro Nova Iorque.

64675315_10156637254114195_6518716579490824192_n

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top