Castilho

Fátima anuncia mais investimentos na Educação durante inauguração da 1ª creche-escola

65043941_447143259176040_3876758711116496896_n

Em clima de muita festa, mas muito mais pelo dever cumprido, essa semana a prefeita Fátima Nascimento inaugurou oficialmente mais um bom fruto do seu profícuo e salutar trabalho, a CREMEI – Creche Municipal de Educação Infantil “Adelaide Nóbrega Arraes Foizer”, na rua Benedito Rodrigues, anexo ao conjunto Alípio.

Erguida numa área de quase 3 mil m2, já com poço semi-artesiano, o prédio tem 9 salas de aula, pavilhão administrativo e capacidade para atender 150 crianças. Já está em plena atividade e tem como diretora Cláudia Regina Flor.

Durante todo o belo e emocionante evento, a prefeita Fátima Nascimento recebeu muitos elogios e aplausos, pelo trabalho que vem realizando. Entre as autoridades presentes à cerimônia o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, vereadores Tião Japonês [presidente da Câmara], Flávio Nascimento e Ailton Pereira e Daniel Batista Oliveira, a dirigente regional de Ensino, Selênia Witter Melo e o secretário da Educação Mário Grespan Neto.

“Não estamos inaugurando uma Fundação Casa ou um presídio, mas uma creche-escola, onde as crianças começam receber educação e isso só é possível com a união entre os poderes legislativo e executivo para que consigamos administrar para o povo. Aqui neste lugar as crianças vão receber uma alimentação saborosa e nutritiva, visando um ótimo desenvolvimento físico e mental. E principalmente, com as bênçãos de Deus, e através do nosso trabalho dedicado e profissional, ajudaremos na construção de verdadeiros cidadãos, pessoas felizes com famílias realizadas”, discursou a prefeita Fátima Nascimento.

Lembrou ainda de investimentos na Educação como a instalação de ares condicionados, climatizadores, bebedouros novos, entre outros benefícios para o setor que, segundo a prefeita Fátima Nascimento , é a base de uma grande nação.

“Obrigada a todos os pais que diariamente confiam a nós o cuidado para com seus filhos. Só através da educação e capacitação vamos vencer as desigualdades sociais existentes. Sempre falei e repito educação é a melhor escada que existe para subir na vida, e tem que ser boa na base, no começo”, finalizou a prefeita.

Tião Japonês elogiou a construção, teceu elogios à Administração Municipal pelos investimentos na Educação e assegurou que o legislativo está sempre pronto a apoiar o que for de melhor para a comunidade.

ELOGIOS DE DAMY – “Pisar no chão de uma escola carrega nossas baterias e ver como Fátima tem investido na Educação nos contagia e nos anima muito diante de cenários adversos que se vê por aí. Essa unidade é um novo modelo de atenção às crianças e a participação das famílias é fundamental para elas”, enfatizou Leandro Damy.

“Vi esse projeto nascer e, para mim, é uma grande honra participar desta inauguração, uma das 400 em todo o Estado, fora outras 200 unidades em andamento. E o governador João Dória vai ampliar o projeto e já encomendou novo pacote de obras”, anunciou o convidado.

EMOÇÃO E GRATIDÃO – “Para os familiares é uma imensa emoção ver o nome de Adelaide perpetuada nessa creche e quero a agradecer aos vereadores e a prefeita por essa homenagem, afinal, foi uma profissional dedicada, carinhosa com os alunos e seus familiares e sua existência na terra foi dedicada ao magistério”, discursou a sobrinha Maria Ângela.

A Orquestra da Violinos da cidade enriqueceu a cerimônia, que reuniu educadores, assessores de vários setores, familiares das crianças assistidas e outros munícipes.

VISITAS- Depois do evento, Fátima, Leandro Damy e outras autoridades visitaram a Escola Estadual “Armel Miranda” e outra CREMEI em construção no bairro Nova Iorque.

64675315_10156637254114195_6518716579490824192_n

Comente

Mais vistos

To Top