Eventos

Aula inaugural do Turismo Receptivo é um novo marco em Castilho

67352883_464170847473281_6852531513729220608_n

Noite solene marca a primeira aula do curso técnico em Turismo Receptivo na cidade de Castilho. O evento ocorreu no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), e contou com a presença dos alunos e autoridades. Este curso tem duração de um ano e meio e será ministrado na escola Yussef Neif Kassab, como sala descentralizada da ETEC ETEC “Sebastiana Augusta de Morais”, sediada em Andradina.

Durante aula inaugural, o diretor da unidade, Márcio Torrente, deu boas vindas aos alunos e falou da importância dessa parceria com a Prefeitura de Castilho. “Nós não tínhamos esse eixo em Andradina porque nossa escola era mais voltada para o técnico agrícola. Porém, a Prefeita Fátima nos procurou e foi até São Paulo reivindicar para que esse curso fosse montado em Castilho e nós aceitamos o desafio”, explicou Torrente.

De acordo com o diretor, Castilho é uma cidade totalmente preparada para o turismo e este curso será um grande diferencial para a cidade. O vereador Itamar Vieira também prestigiou o evento e incentivou os alunos para que pudessem absorver ao máximo as aulas. Quem também trouxe palavras de incentivo a turma foi Fernando Yabuti, interlocutor da região turística Pantanal Paulista.

Fernando – que é servidor público em Pereira Barreto, falou sobre o potencial turístico da região e das cidades que hoje compõe o “Pantanal Paulista”. Segundo ele, no início eram sete cidades – incluindo Castilho, e hoje já são 10 os municípios que integram o grupo: Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Sud Menucci, Suzanápolis, Lavínia, Mirandópolis e Valparaíso.

O presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo em Castilho), Sidnei Ferreira agradeceu ao Governo Municipal por ter atendido a solicitação do Conselho em trazer para o município o curso Turismo Receptivo, bem como por ter patrocinado a taxa de inscrição dos alunos. Ao término de sua fala, o presidente apresentou os membros do COMTUR que se reúnem mensalmente para debater as melhorias para o turismo da cidade.

A professora Gisele Rocha representou a Prefeita Fátima Nascimento que teve um imprevisto momentos antes da solenidade. “Com certeza ela está triste por não estar aqui, pois este era um sonho dela que agora começa a ser realizado. Porém ela enviou algumas palavras que vou retransmiti-las a vocês”, disse Gisele.

“ Desejo a todos um ótimo curso e tenho certeza que daqui sairão grandes profissionais da área técnica do turismo e o mercado de trabalho só tem a ganhar com vocês”, dizia parte da mensagem enviada pela Prefeita.

Após a fala das autoridades, o professor Anselmo Oliveira Lima ministrou a Aula Magna de recepção aos calouros.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top