Castilho

Castilho recebe novo trator do Incra

69137720_480286769195022_2872127553768783872_n

A Prefeita Fátima Nascimento e o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, estiveram em São Paulo nesta semana para receber um trator do INCRA. Castilho foi uma das 33 cidades paulistas a serem beneficiadas com este veículo.

“Temos 13 assentamentos rurais e nossa demanda para atender a todos é muito grande. Por isso estamos muitos felizes e agradecidos por mais essa conquista para nossa querida Castilho”, disse a Prefeita. “Nossa secretaria de Agricultura está cada dia mais preparada para contribuir com o desenvolvimento agrícola, fomentando a atividade produtiva e a comercialização dos produtos dos nossos assentamentos da reforma agrária”, completou Fátima.

A solenidade de entrega do trator ocorreu na prefeitura de São Lourenço da Serra, que, embora não figure entre os municípios contemplados, cedeu o espaço no qual os tratores foram mantidos até a entrega.

Os tratores são considerados fundamentais para otimizar a produção nos lotes da reforma agrária, pois a mecanização dos processos agiliza o preparo da terra e potencializa os cultivos das famílias assentadas. O modelo recebido pela prefeitura de Castilho promete potência aliada à reduzida emissão de poluentes e ao baixo consumo de combustível.

Representando a Presidência do Incra, o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, César Augusto Gerken, enfatizou que os trabalhadores rurais assentados “são o motivo do nosso trabalho, executado em benefício da população”.

Já o superintendente regional da autarquia em São Paulo, Edson Alves Fernandes, destacou a relevância dessas parcerias para o fortalecimento da agricultura.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, prefeitos e outras autoridades do poder público, representantes da sociedade civil, entidades de agricultores e assentados da reforma agrária.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top