Castilho

Fátima Nascimento fará alteração em referência dos professores adjuntos

69163343_476508789572820_4399247538578784256_n

Professores adjuntos que atuam na Rede Municipal de Ensino em Castilho tem mais um motivo para comemorar. A Prefeita Fátima Nascimento enviou à Câmara de vereadores Projeto de Lei que atualiza a referência salarial desses profissionais. O salário base no valor de R$ 732,10 que a categoria recebe está totalmente incompatível com o piso salarial nacional.

Assim que os vereadores votarem o projeto do Executivo, essa real valorização financeira terá um impacto positivo de 31%, elevando o ganho salarial para R$ 959,15 por 15 horas de trabalho semanal.

Funcionários da Educação atestam que esse é um pedido antigo dos professores adjuntos e que há anos eles reivindicam por essa alteração. Porém, infelizmente nenhuma das Administrações anteriores atendeu ao apelo do grupo. Fato que agora será prontamente atendido pelo atual Governo.

A decisão da Prefeita para fazer jus ao salário desses servidores foi tomada após ela e o secretário de Educação, Mário Grespan Neto, terem se reunido com esses professores.

“Importante registrar que essa atualização é justa e demonstra mais uma vez que estamos priorizando a qualidade de vida de nossos profissionais da educação que são os responsáveis pelo futuro profissional”, explicou a Prefeita.

“O professor é o mestre de todas as profissões, é através do professor que gradua o médico, o enfermeiro, o marceneiro, o gari e até o advogado”, completou.

Em sua justificativa enviada à Câmara, Fátima Nascimento reafirmou que sua Administração é enfática na qualidade e no conforto educacional e reforçou os investimentos realizados neste ano de 2019. Entre eles a instalação dos aparelhos de ar condicionados nas escolas EMEIEF Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz); EMEF Youssef Neif Kassab; EMEF Mauro Roberto Manoel; EMEIEF Dijanira Bozzo Jorge (Nova Iorque); EMEIEF Maria Dáuria Silva Oliveira (Jupiá); Creche Maria José Vieira Telles e CEI Criança Feliz.

“Inédito e gratificante o sorriso de nossos alunos e mestres do sacerdócio de ensinar bem. É como trabalhamos em prol da família castilhense sempre por uma Castilho melhor”, finalizou.

Comente

Mais vistos

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016

To Top