Castilho

Atividades na piscina pública enriquem curso de Turismo Receptivo

ETEC NA PISCINA (1)

 

A Prefeita Fátima Nascimento atendeu mais uma solicitação do curso técnico em Turismo Receptivo proporcionando aos alunos uma aula enriquecedora. Na noite da última terça-feira, 22 de outubro, o grupo teve atividades pedagógicas dentro da piscina pública.

Para o coordenador do curso, professor Anselmo Lima, “foi uma aula diferenciada e num lugar espetacular”, considerou. “Aula multidisciplinar onde os alunos tiveram a oportunidade de adquirir vários conhecimentos com pessoas muito especiais”, explicou.

A Prefeita Fátima também se disse satisfeita por estar contribuindo com a formação da primeira turma de Turismo Receptivo na cidade. “Está valendo cada esforço que tivemos para implantar esse curso aqui em Castilho. Vejo os professores bem dedicados e sempre com aulas inovadoras. Tenho certeza que esta é apenas a primeira de muitas outras turmas”, destacou a Prefeita.

Para o professor do curso, Evandro Luiz, a parceria entre a Prefeitura, a ETEC e voluntários convidados foi fundamental para o brilhantismo da
atividade multidisciplinar. “Além da Prefeita Fátima, também agradeço aos brigadistas Messias  Donnega, Larissa Donnega e Roni Oliveira. Eles contribuíram em muito com as aulas de caiaque e primeiros socorros. Agradeço ainda a Aliceia Inêz  que voluntariamente ministrou aula de hidroginástica”.

As atividades desenvolvidas dentro e fora da piscina foram acompanhadas de perto pelo coordenador do curso, Anselmo Lima, bem como pela equipe de professores: Elaine Regina, Leonardo Miranda e Evandro Luiz Benjamin.

De acordo com o coordenador, as atividades desenvolvidas contaram com “um básico de primeiros socorros, como se portar em um caiaque dentro da água, sobre os equipamentos básicos necessários para sobrevivência, aula de como socorrer pessoas em rios e piscina, hidroginástica, recreação em locais com piscina e os cuidados com as pessoas”, finalizou. A aula foi encerrada com um lanche servido pela Administração.

Comente

Mais vistos

To Top