Castilho

Bicicletas, tabletes e uniformes são entregues a funcionários públicos em Castilho

75323364_531565054067193_6025188248354029568_o

Pela primeira vez na história de Castilho os Agentes Comunitários de Saúde recebem o maior benefício em equipamentos de trabalho. Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, a Prefeita Fátima Nascimento entregou as 25 bicicletas adquiridas pela atual Gestão como forma de dinamizar o trabalho dos agentes.

“Percebi que era uma necessidade. Nossa cidade está crescendo bastante e ao mesmo tempo aumento o raio de atuação dos nossos Agentes. Visitar casa a casa a pé acaba demandando um tempo muito maior. Com a bicicleta acredito que facilitará o trabalho e será menos cansativo”, explicou a Prefeita.

A agente Silvamar da Silva Gondin atua no bairro Musa Telles e parte do Castilho 2. Apesar de ter moto, ela disse ter aprovado a ideia da Prefeita Fátima. “Vou economizar no combustível”, diz. “Para mim vai facilitar principalmente na parte de avisar consultas para moradores, os exames e também dar algum recado”, completa.

Rosalha também aprovou o novo veículo de trabalho. “Como trabalhadora Rural e moradora na área que atuo a bicicleta facilitará e muito a locomoção de uma casa a outra. Antes fazia ou a pé ou com a moto também fornecida pela Prefeitura, mas tínhamos que dividir com todas as agentes da equipe que tem CNH na categoria A”, recorda Rosalha. “Não esquecemos que além de agilizar a transição de uma casa a outra ainda fazemos exercícios (risos)”, brinca a agente.

Na opinião da agente Myrian Nascimento além de melhor condições de trabalho e bem estar, as bicicletas vão ajudar muito no dia a dia. “Fiquei muito feliz, pois teremos um meio de locomoção mais ágil. Elas (bikes) nos ajudarão incrementando e facilitando nossa locomoção da UBS até a área em que trabalhamos, sem contar também na agilidade do atendimento para os nossos moradores”.

Além das bikes, todas padronizadas nas cores laranja e verde, bem como com cestinha para carregar o material, Fátima também fez a entrega de bolsas, uniformes e mais 50 tabletes. Esses aparelhos foram adquiridos exclusivamente para os agentes de zoonoses, de vetores e para os que atuam na zona rural.

“As informações dos pacientes visitados serão anotados e preenchidos nos formulários já no momento da visita. Antes as anotações eram feitas numa ficha e só depois que os Agentes chegavam da rua era que inseriam os dados no sistema”, explica a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento.

Comente

Mais vistos

To Top