Castilho

Estado não envia vacinas e Secretária de Saúde de Castilho lamenta

DSC_0222

Mais uma vez o Estado não enviou as tão prometidas vacinas para os municípios da região e esse desabastecimento também atinge Castilho que deixará de vacinar cerca de 100 crianças. São vacinas Pentavalente e DTP (tríplice bacteriana).

A secretária de Saúde, Janini Nascimento, lamentou mais uma vez a falta desses itens que estavam previstos para chegarem no início desta semana.

Há cerca de cinco meses o envio das vacinas ocorria sempre abaixo do esperado no estoque. A promessa do Governo era regularizar todo abastecimento neste mês de dezembro. Mas para surpresa da secretaria de saúde, não foi enviada nenhuma dose.

“Como havia essa promessa, agendamos mais de 100 crianças para esta semana. Mas infelizmente não será possível atendê-las. Lamentável”, disse a secretária.

Segundo ela, somente a vacina pentavalente cada criança precisa tomar três doses, sendo a primeira aos 2 meses, a segunda aos 4 e a terceira aos 6 meses de vida. Já a DTP, também conhecida como tríplice bacteriana, que protege contra difteria, tétano e coqueluche é tomada por crianças de 15 meses a 4 anos.

Comente

Mais vistos

To Top