Castilho

Secretaria de Saúde prepara semana de combate a dengue em Castilho

84060992_590729771484054_5742427053492273152_o (1)

A pedido da Prefeita Fátima Nascimento, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima semana mais um grande mutirão em Castilho.

O objetivo é promover trabalho preventivo para controle do Aedes Aegypti. O mutirão ocorrerá no período de 3 a 7 de fevereiro e percorrerá toda a cidade.

“Para que esta campanha tenha sucesso também é importante a participação dos moradores. Os agentes passarão em todos os bairros fazendo as devidas orientações. Porém, será fundamental que a população colabore e evite manter nos quintais recipientes que acumulem água”, alertou a Prefeita.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que há ao menos três casos positivos de dengue só neste ano. O pedido da Prefeita Fátima para realização desse mutirão é para que não haja epidemia da doença na cidade.

“Nós, enquanto Poder Público, faremos a nossa parte. Mas sozinhos não daremos conta. As pessoas precisam entender que a dengue é um problema de todos nós e juntos seremos capazes de vencer essa batalha”, clamou a Prefeita.

Na área rural esse mesmo mutirão ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. As equipes que atuarão nesse trabalho preventivo já foram devidamente treinadas para as ações.

Comente

Mais vistos

To Top