Castilho

Local de vacinação dos idosos mudou: será na Emei Parquinho

Fonte: Marco Apolinário-Grupo Portal
Fonte: Marco Apolinário-Grupo Portal

Marco Apolinário-Grupo Portal

Marco Apolinário- Grupo Portal

Após reanalisar a situação, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, de Castilho, acaba de anunciar que o local escolhido para realização da Campanha de Vacinação do Idoso, que começa nesta próxima segunda-feira, dia 23, foi alterado para a Emei “Parquinho”, próxima à E.E. Armel Miranda.

A mudança, segundo a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, se deve ao fato da escolinha “Antônio Custódio Borges” já estar fechada em virtude do recesso escolar adotado pelo Governo Estadual e Municípios e, principalmente, por ser mais ampla e arejada.

“Assim, todos ficam mais à vontade, com distância segura entre os pacientes, melhor ventilação e triagem”, acrescentou Janini

Esta primeira fase da campanha é destinada aos idosos com mais de 60 anos de idade. Eles poderão ser vacinados das 08h da manhã até as 04h30 da tarde, sem intervalo para o almoço. É importante não esquecer de levar consigo a Carteirinha de Vacinação e o Cartão do SUS na hora de se vacinar.

Outro ponto destacado é que a Campanha “começa” no dia 23 e isso não significa que todos os idosos devem correr até o “Parquinho” para se vacinar neste mesmo dia.

“Quanto mais cedo eles forem imunizados, melhor. Mas não é preciso correr, até mesmo pra evitar a aglomeração. A vacina continuará disponível lá, exclusivamente para eles, até o dia 15 de abril, já que no dia seguinte começa a próxima fase da campanha”, esclarece Janini.

Já os profissionais de saúde, também incluídos nesta primeira fase da campanha, serão imunizados em seus próprios locais de trabalho.

ATENDIMENTO EM CASA

Os idosos acamados ou com a capacidade de locomoção reduzida serão vacinados em suas próprias casas. Portanto, apenas deixe os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação dos mesmos ao alcance e aguarde a visita da equipe de Saúde.

Da mesma forma, os internos do Asilo Betel serão atendidos na própria instituição.

Comente

Mais vistos

To Top